A importância da descrição do produto para o seu e-commerce

A descrição do produto ou o cadastro é a premissa básica de todo projeto e-commerce, seja ele de produto ou serviço. É através dela que o cliente adquire conhecimento a respeito do que está adquirindo.

 

Ao contrário da loja física, onde o shopper pode verificar em tempo real as características do produto, para converter efetivamente a venda, o e-commerce deve estar preparado para compartilhar com o comprador informações relevantes, como a descrição técnica (dimensões, material, peso, aplicações) e a descrição publicitária, conhecida também como descrição de experiência.

O objetivo da descrição técnica é fornecer os dados que realmente contribuam para o entendimento do cliente de maneira simples e objetiva. Se você está montando seu e-commerce agora, fique atento: os dados técnicos devem complementar a venda e não confundir ou gerar dúvidas no cliente.

Já a descrição publicitária, deve destacar na prática a utilidade do produto ou serviço, demonstrando sua versatilidade, desempenho, aplicações que serão complementadas pela fotografia, vídeo e outras informações disponíveis do produto.

Sem dúvida, o conteúdo do seu e-commerce deve contribuir para que o cliente se sinta atraído e 100% seguro com a escolha do produto. Outra maneira de potencializar a experiência do cliente na loja é a interação com o cliente através de blogs, conteúdos em mídia, gerando conhecimento de marca, produto e novos potenciais leads.

Compartilhe sua experiência de conteúdo conosco, deixe um comentário!

sem comentários

Comente...