Como produzir fotos para minha loja on-line?

Hoje vamos falar sobre um fator decisivo para que o cliente efetue a compra: as fotos do produto! Tenho certeza que você deve estar se perguntando qual a ligação entre os elementos visuais do meu site e as fotos?

A resposta é bem simples, tem tudo haver!

As fotos dos produtos dentro do seu site e-commerce, fazem parte dos elementos cruciais para proporcionar uma experiência positiva ao cliente – uma boa imagem esclarece ao comprador informações de textura, caimento, proporções, dimensões, em suas diferentes faces e até funcionalidades.

É importante lembrar que grande parte das emoções que o cliente sente ao navegar no seu site, estão ligadas ao inconsciente – tanto experiências positivas como as negativas. Quando os elementos visuais estão distorcidos, sem qualidade, não demonstrando todo o potencial do produto o cliente pode se sentir incomodado, mesmo não sabendo o motivo de tal incômodo, e acaba abandonando a loja e não finalizando a compra.

 

Se você que pretende montar o seu e-commerce ou está nesse processo, saiba que um bom conteúdo vai te ajudar a potencializar o número das suas vendas.

Os 3 pilares básicos para gerar conteúdo de qualidade para o seu site, são:

  1. Busque fotógrafos profissionais, dessa forma você garante a boa representação dos seus produtos, com cores fiéis, detalhes enriquecidos, ângulos específicos e etc.

Já que os clientes não pegam no produto, não sentem o cheiro, e nem podem experimentá-lo, o único apelo para a venda é a imagem. Se seus clientes não forem atraídos por uma boa imagem, deixarão seu site e irão para o da concorrência num piscar de olhos.

Segundo especialistas da área de e-commerce, não deve-se confiar somente na qualidade ou marca de seu produto. Se todos estes atributos não estiverem visíveis na foto, um bom produto pode passar despercebido.

Estudos revelam que um e-commerce com um bom conteúdo, quando falo de conteúdo estou me referindo à fotografia e informações técnicas do produto. Os números de conversões de venda aumentam de forma significativa, sem contar que a sua loja/marca passam a transmitir mais confiança ao cliente, ele vai ter mais tranquilidade na hora de fazer uma compra no seu site.

  1. Direção fotográfica é um dos processos mais importantes dentro da formação de conteúdo do seu site.

Um dos desdobramentos da direção fotográfica é o estudo da leitura da imagem dentro da página do seu site e-commerce, ou seja, como será a aplicação e qual é a sensação que a imagem vai transmitir ao cliente?

Quando as fotos do seu site são bem dirigidas, é possível respeitar e da maior sentido para a leitura visual do site, e ainda direcionar o olhar do cliente para uma direção específica.

  1. Tratamento de imagem, é fundamental para dar o acabamento final na foto do seu produto, correção de cor, limpeza e padrão de exposição no site.

Seguindo esses 3 passos acima, o sucesso do seu e-commerce é uma questão de tempo!

Gostou das dicas, acompanhe nossas Redes Sociais: @agenciaretorica

sem comentários

Comente...